(11) 2065-1400
 (21) 3541-5050

segmentos

Sucroalcooleiro

Elinox – a durabilidade em seu inox

Conhecidamente, o Brasil é o maior produtor de açúcar, detendo aproximadamente 20% do total mundial, ocupa ainda o segundo lugar na produção de etanol com 27% de participação. Do total das exportações brasileiras, 5,2% são provenientes deste pungente setor. Soma-se a isso, a necessidade de utilização, cada vez mais crescente, de fontes de energia menos poluentes, como os biocombustíveis, que causam um impacto muito minorado ao meio ambiente, se comparado aos combustíveis fósseis.

Frente a este cenário, para manter a competitividade de uma usina, é imprescindível que os investimentos sejam bem alocados, já que o produto final é uma commoditie e a sustentabilidade do negócio passa por escolhas que reflitam os melhores custos-benefícios. É por isso que o Aço Inoxidável possui um desempenho perfeito para as usinas do setor, principalmente por apresentar alta resistência à corrosão e facilidade na manutenção e limpeza. Garantindo a qualidade do produto, bem como a redução de gastos com manutenção e redução do tempo de equipamento parado.

Aplicações: entrada e terno das moendas, cush cush, esteira de bagaço, difusores, revestimento e cozedores, cristalizadores, secadores, aquecedores, linha de evaporadores.

Benefícios: a qualidade no processamento, maior durabilidade a custos menores e melhores condições de higiene.

Produtos: tubos e chapas de aço inoxidável.

 

Se interessou por nossos produtos? Solicite um orçamento!