(11) 2065-1400
 (21) 3541-5050

segmentos

Petróleo e Gás

Elinox – a solidez em seu inox 

O Petróleo e Gás corresponderam, conjuntamente, a 48,8% da oferta interna de energia no ano de 2016, segundo a matriz energética do Ministério de Minas e Energia.

Este setor fundamental, com imensa representatividade na economia nacional, requer cuidados excepcionais nas especificações, aplicações e aquisição das matérias primas que serão adquiridas, pois envolvem, além de investimentos robustos, a responsabilidade com a segurança, inclusive do meio ambiente.

A opção por materiais resistentes como ligas de aço inoxidável, dá-se em virtude do petróleo estar localizado em ambientes extremamente agressivos, na presença de elementos ácidos, compostos orgânicos sulfurados, nitrogenados, oxigenados, organometálicos, água, sais minerais e areia; que apresentam um elevado grau de corrosividade. Este aspecto exige dos diversos tipos de materiais empregados nas unidades de destilação e de processamento do petróleo, uma alta resistência à corrosão, notadamente àquela causada pela ação dos ácidos naftênicos e dos compostos sulfurados que aceleram ainda mais a corrosão de fornos e equipamentos utilizados no refino. (INFLUÊNCIA DO ÓLEO NACIONAL PESADO NA CORROSÃO DE AÇOS INOXIDÁVEIS J. P. S. E. Machado1 , H. F. G. de Abreu1 , Ana V. C. Sobral1 e H. B. de Sant´Ana2 )  

Aplicações: árvores de natal molhadas, linhas de fluxo, umbilicais, coletores, trocadores de calor, queimadores e escorredores para sistemas de gás, componentes estruturais e sistemas de segurança para extração e transporte de Petróleo.

Benefícios: podendo ficar expostos em ambientes extremamente agressivos, o que exige a utilização de materiais com elevadas resistência à corrosão e excelente processabilidade.

Produtos: Tubos sem costura, tubing, barras, cantoneiras, bobinas, chapas. Ligas 304, 304L, 321L, 316, 316L, 317, Duplex UNS S2205, 31803, Superduplex UNS S32750

Se interessou por nossos produtos? Solicite um orçamento!