(11) 2065-1400
 (21) 3541-5050

blog

Tags relacionadas: , ,

O Aço Inox e sua Composição

Informar o cliente sobre o nosso principal produto, além de um grande prazer, faz parte da nossa obrigação e compromisso. O aço, em si, é obtido através da mistura de diversos elementos químicos, onde o Ferro e o Carbono se destacam. O Aço Inox se caracteriza por conter em sua composição, pelo menos, 10,5% de cromo, possuindo uma composição química mais balanceada para que tenha melhor e maior resistência diante da corrosão.

Presente no dia-a-dia de engenheiros, arquitetos, projetistas, designers e decoradores, entre outros profissionais, o Aço Inox é um material que vem, ao longo das décadas, sendo aperfeiçoado através de pesquisas e investimentos tecnológicos, de maneira que seu custo-benefício na manutenção seja cada vez mais baixo sem perder a qualidade. Com grande capacidade de flexibilidade e moldado facilmente, o Aço Inox facilita a união de suas partes, bem como otimiza os processos de soldagem, estampagem, dobramento, curvamento, corte, acabamentos superficiais e outras formas variadas.

Projetado para durar bastante tempo, o Aço Inox tem longo ciclo de vida, o que pode ser aumentado com a correta limpeza e conservação do material. Fácil de limpar por se tratar de um material inerte, não deixa gosto ou cheiro, nem desprende metais. Além disso, é muito procurado em razão do forte apelo visual em virtude da beleza e modernidade que transmite.

O Aço Inox é ideal para situações que sofrerão com corrosão ou temperaturas baixas ou elevadas, uma vez que mantém suas propriedades mesmo quando submetidos a situações extremas. Um dos seus grandes diferenciais é a capacidade de ser reaproveitado sem perder a qualidade, ou seja, é 100% reciclável, ajudando a preservar o meio ambiente. Ferro, cromo, níquel e outros compostos químicos que compõem a liga do inox nunca se tornam lixo, pois entram novamente no processo de fabricação.